05 março 2014

BR Properties acerta venda de imóveis por R$3,18 bi para grupo GLP

A BR Properties, que tem como principal acionista o Banco BTG Pactual, anunciou nesta quarta-feira que acertou a venda de imóveis comerciais para o grupo Global Logistic Properties (GLP) por 3,18 bilhões de reais, depois que negociações de exclusividade com a WTGoodman terminaram.

A companhia informou que a transação envolve 34 imóveis entre galpões industriais e de logística, os mesmos que foram alvo de negociações com a WTGoodman em novembro passado. A WTGoodman é uma joint venture entre a construtora brasileira WTorre e a australiana Goodman, criada em novembro de 2012.

O anúncio da venda dos ativos foi feito inicialmente pela BR Properties em novembro passado e marcou o maior acordo de desinvestimento da empresa e a saída da companhia do segmento de galpões.

Segundo a BR Properties, a transação com o grupo GLP, sediado em Cingapura, depende da aprovação de autoridades de defesa da concorrência, entre outras condições.

A empresa não deu mais detalhes sobre o negócio em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários na manhã desta quinta-feira.

Representantes da BR Properties e da WTGoodman não estavam disponíveis de imediato para comentar o assunto.

Assim como no anúncio em novembro passado, a BR Properties informou que pretende utilizar os recursos da venda para reduzir dívida líquida e para programa de recompra de ações e pagamento de dividendos.

A BR Properties encerrou 2013 com dívida líquida de 4,6 bilhões de reais, equivalente a 5,5 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado.

Segundo o balanço do quarto trimestre, a empresa tem previsto amortização de 770 milhões de reais em dívidas em 2014, 250 milhões de reais em 2015 e 1,28 bilhão de reais em 2016. (Por Alberto Alerigi Jr.) Reuters  Leia mais...Yahoo 05/03/2014

===========

GLP Acquires US1.4 Billion Portfolio in Brazil from BR Properties 2014-03-06 

  • GLP to acquire a portfolio of 34 assets from BR Properties, the second largest modern logistics provider in Brazil, for US$1.4 billion 
  • Transaction expected to be immediately accretive 
  • GLP to fund acquisition without issuing additional equity 
  • Strengthens GLP’s market-leading position in Brazil, one of the world’s best markets for logistics

05 março 2014



0 comentários: