01 fevereiro 2014

Thomson Reuters compra a Domínio Sistemas

A Thomson Reuters, provedora de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais, informou que assinou em 31/1/2014 um acordo definitivo para a aquisição da Domínio Sistemas, empresa brasileira de fornecimento de soluções de contabilidade e software para grandes e pequenas empresas de contabilidade, bem como para micro e pequenas empresas. A conclusão dessa aquisição, prevista para as próximas semanas, está sujeita ao cumprimento das condições necessárias.

“Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de concluir essa aquisição, já que a Domínio é uma das maiores fornecedoras de soluções em software para empresas de contabilidade, e para micro e pequenas empresas no Brasil”, diz Adrian Fognini, diretor executivo da Thomson Reuters no Brasil. Segundo Fognini, “juntas, a Thomson Reuters e a Domínio têm uma oportunidade singular para reunir recursos fortes em territórios complementares e criar uma liderança regional que ofereça soluções tributárias e de contabilidade inovadoras e integradas para todos os segmentos de clientes no Brasil”.

A Domínio está sediada em Criciúma, Santa Catarina, conta com 653 colaboradores, possui 15 filiais e 19 revendas e atende 16.500 clientes em todo o País. Os principais produtos oferecidos pela empresa incluem o Contábil Plus, uma solução para gestão contábil de empresas; o Contábil, uma solução compacta para a gestão contábil de empresas para escritórios de contabilidade menores; o Empresarial, uma solução de contabilidade para micro e pequenas empresas; e o Ponto Eletrônico, uma solução para o controle das jornadas de trabalho dos funcionários que interage com os relógios eletrônicos.

A Thomson Reuters é provedor de soluções e informação para empresas e profissionais que “combina a experiência industrial com tecnologia inovadora para disponibilizar informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro, de risco e compliance; jurídico; tributário, contábil e de gestão de comércio exterior; de propriedade intelectual e ciência; e de mídia, impulsionada pela Reuters News”.

Com sede em Nova York, nos Estados Unidos, e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega 60.000 pessoas e opera em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto (TSX: TRI) e Nova York (NYSE: TRI).
Fonte: revistadeducao 31/01/2014

01 fevereiro 2014



0 comentários: