14 fevereiro 2014

Rakuten compra aplicativo de mensagens Viber por US$ 900 milhões

A companhia de internet japonesa Rakuten anunciou nesta sexta-feira a compra do serviço de mensagens Viber por US$ 900 milhões.

 Com 300 milhões de usuários, o Viber é uma das estrelas de um segmento que tem apresentado crescimento acelerado nos últimos dois anos. A estimativa é que cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo usem aplicativos de mensagem como o Viber e o WhatsApp. No ano passado, Facebook e Google tentaram comprar companhias nesse setor, mas as ofertas foram negadas.

 "Se não comprássemos [o Viber] agora, não acho que poderíamos comprar depois, está crescendo muito rápido", disse Hiroshi Mikitani, presidente da Rakuten, em evento para jornalistas no Japão.

 Com o Viber, a Rakuten chega a 40 serviços ? que vão desde leitores de livros digitais a um shopping virtual. Nos últimos anos, a companhia vem fazendo uma série de aquisições para ampliar sua presença fora do Japão.

 Em 2011, a Rakuten comprou a brasileira Ikeda, para entrar no segmento de comércio eletrônico local. Com a compra do Viber, a companhia mais que dobra o número de usuários da japonesa ? eram cerca de 200 milhões antes do negócio.

 No fim do mês passado, o Viber anunciou a abertura de um escritório no Brasil. A unidade foi uma das nove que a companhia abriu fora dos Estados Unidos nos últimos 12 meses. No país, o Viber tem 10 milhões de usuários. Valoronline
Fonte: Uol 14/02/2014

COMENTÁRIOS:

A Rakuten publica em seu site apresentacão a respeiot da aquisicao da Viber."Rakuten Global StrategyFebruary 14, 2014".Abaixo alguns sldies do referido documento.



















14 fevereiro 2014



0 comentários: