25 fevereiro 2014

IBM adquire fornecedora de soluções de banco de dados como serviço

A IBM anunciou nesta segunda-feira, 24, que firmou acordo definitivo para adquirir a Cloudant, fornecedora de soluções de banco de dados como serviço (DbaaS, na sigla em inglês) que auxiliam desenvolvedores na criação de aplicativos móveis e para web. Com a conclusão da transação, prevista para o primeiro trimestre, mas que não teve seu valor divulgado, a Cloudant irá se integrar ao recém-criado grupo de informação e analytics da IBM, unidade de negócios de software e sistemas.

 Com a compra, a IBM expande seu portfólio de big data e analytics, além de gerenciamento de dados tradicional, proporcionando aos clientes simplicidade e rapidez no desenvolvimento de aplicativos móveis e web. A aquisição, segunfo a empresa, também deve fortalecer suas soluções de nuvem, fornecendo aos desenvolvedores ferramentas e recursos para construir, testar e implantar tais aplicativos na nuvem, em uma variedade de camadas de hospedagem.

 "A IBM está conduzindo seus esforços em ajudar os clientes a tirar proveito do big data, da cloud e da mobilidade", disse Sean Poulley, vice-presidente de banco de dados e data warehousing da IBM, em comunicado. "A Cloudant se enquadra no nexo destas três áreas e permite aos clientes entregar rapidamente aplicativos a um nível inteiramente novo de inovação", acrescentou.
Fonte: tiinside 24/02/2014

25 fevereiro 2014



0 comentários: