11 fevereiro 2014

GuardeAqui, de Sam Zell, faz parceria com Morgan Stanley

A GuardeAqui, empresa focada na locação de espaços para armazenagem ("self storage") da qual o empresário americano Sam Zell é sócio, anuncia hoje a criação de joint venture com o Morgan Stanley Alternative Investment Partners (AIP), denominada GA Fundo I.

A joint venture será um dos vetores para o crescimento projetado pela GuardeAqui até 2018. Nos próximos cinco anos, a GuardeAqui pretende alcançar entre 45 e 50 empreendimentos, ante os oito que possui atualmente.
Fonte: Valor Econômico 11/02/2014

============================
Sam Zell e Morgan Stanley se unem em outro negócio no Brasil 

Investimentos em empresa de autoarmazenagem GuardeAqui deve chegar a R$ 1 bilhão até 2019

O bilionário americano Sam Zell quer agora lucrar com autoarmazenagem, lugares que são alugados para guardar produtos ou pertences. Para tanto, a GuardeAqui, empresa que faz parte da Equity International, fundo do megainvestidor, acaba de fechar uma joint venture com a área de investimento do Morgan Stanley para investir 1 bilhão de reais na expansão do negócio nos próximos cinco anos.

O GuardeAqui já atua no Brasil desde 2012 com oito galpões espalhados pela capital paulista, mineira e carioca, além das cidades de Campinas e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

 Com o aporte, a ideia é ampliar o número para 50 empreendimentos até 2019 em vários outros estados do país. O número equivale a metade de todos os self storages existentes em todo o país hoje – a grande maioria deles fica em São Paulo.

 A empresa calcula que, apenas no mercado americano, existam mais de 50.000 instalações deste tipo.

 “Há uma tremenda oportunidade para o desenvolvimento do setor no Brasil, um mercado ainda caracterizado por oferta limitada e que oferece, ao mesmo tempo, condições demográficas favoráveis e de crescimento econômico”, disse Allan Paiotti, CEO do GuardeAqui.

 A Equity International, fundo do investidor conhecido no Brasil por seus investimentos no mercado imobiliário, em especial na Gafisa, investe em empresas com alto potencial de crescimento fora dos Estados Unidos. O fundo dispõe de mais de 2 bilhões de dólares de ativos e investe em 25 empresas em 15 países.
Fonte: Exame 11/02/2014

11 fevereiro 2014



0 comentários: