27 janeiro 2014

AT&T nega intenção de adquirir Vodafone

A operadora AT&T afirmou hoje, em comunicado, que não pretende fazer uma oferta pela britânica Vodafone. "Conforme pedido da comissão de aquisições, a AT&T confirma que não tem a intenção de fazer uma oferta pela Vodafone", disse o texto.

 A companhia americana respondeu a especulações sobre um possível negócio com a Vodafone, após o regulador responsável pelas fusões e aquisições no Reino Unido ter solicitado esclarecimentos à companhia.

 De acordo com as regras de fusões e aquisições do Reino Unido, a partir da negativa, a AT&T fica impedida de fazer uma oferta sobre mais de 30% da Vodafone durante seis meses.

 O presidente da AT&T, Randall Stephenson, estaria interessado em adquirir uma operadora móvel na Europa. Na semana passada, Stephenson se reuniu com o regulador das maiores empresas do setor da União Europeia, em Davos.

 Em novembro, a agência Bloomberg informou que o comando da AT&T estudava a compra da Vodafone, o que fez as ações da operadora britânica subirem na Bolsa de Londres. Valoronline
Fonte: Uol 27/01/2014

27 janeiro 2014



0 comentários: