17 janeiro 2014

AB InBev prepara compra de cervejaria sul-coreana

Companhia está em discussões avançadas para comprar a Oriental Brewery por mais de 4,5 bilhões de dólares

 A Anheuser-Busch InBev está em discussões avançadas para comprar a cervejaria sul-coreana Oriental Brewery das empresas de private equity KKR e Affinity Equity Partners por mais de 4,5 bilhões de dólares, disseram fontes próximas ao tema.

 As partes estão definindo os termos finais de um acordo que pode ser fechado até o fim de janeiro, afirmaram as fontes.

 As negociações continuam e ainda podem falhar, e não há garantia de que o negócio será fechado, ressalvaram as fontes, que pediram para não ser identificadas porque o tema não é público. Se as partes chegarem a um consenso, o acordo pode sair na semana que vem, disse uma das fontes.

 A KKR e a Affinity Equity não comentaram a informação, enquanto representantes da AB InBev não foram imediatamente encontrados para comentar.

 A AB InBev, maior cervejaria do mundo, vendeu a Oriental Brewery para a KKR por 1,8 bilhão de dólares em 2009. A venda foi parte dos esforços da InBev para captar dinheiro e reduzir sua dívida da aquisição da cervejaria norte-americana Anheuser-Busch um ano antes.

 A KKR mais tarde vendeu metade da cervejaria sul-coreana para a Affinity.

 Pelos termos do acordo de 2009, a AB InBev tem o direito, mas não a obrigação, de comprar de volta a Oriental Brewery com base em termos financeiros pré-determinados cinco anos após o fechamento da operação, prazo que expira em julho deste ano. Reuters
Fonte: exame 17/012014

17 janeiro 2014



0 comentários: