19 dezembro 2013

Yahoo! anuncia aquisição da PeerCDN, startup de distribuição de conteúdo via P2P

Os planos do Yahoo! em voltar a ser a empresa mais relevante do Vale do Silício continuam de vento em popa à medida que a companhia continua adquirindo startups e funcionários mundo afora. A mais nova aquisição feita pela CEO da companhia, Marissa Mayer, e sua turma foi uma pequena startup de distribuição de conteúdo na internet, a PeerCDN.

De acordo com o TechCrunch, a startup tinha planos de desenvolver uma ferramenta baseada na tecnologia WebRTC para montar uma rede peer-to-peer de distribuição de imagens, vídeos e áudio para usuários com conexão de banda estreita. Com a tecnologia, a velocidade de navegação em sites da internet seria otimizada uma vez que as requisições feitas ao servidor seriam respondidas por usuários que estariam navegando pelo mesmo site.

A aquisição, que também trouxe os profissionais da PeerCDN para o Yahoo!, deve ser bem aproveitada pela companhia. Segundo analistas de mercado, Mayer tem se interessado cada vez mais em fortalecer a distribuição de conteúdos de áudio e vídeo, o que justificaria a compra.

"Eles [da PeerCDN] têm um sólido conhecimento e paixão por vídeos que os tornam perfeitos para o Yahoo. Agora três engenheiros se juntam à nossa equipe de mídia em Sunnyvale", disse a companhia em comunicado oficial sobre o assunto. Os três engenheiros a quem o comunicado se refere são Feross Aboukhadijeh, Abi Raja e John Hiesey, todos alunos de Stanford e fundadores da PeerCDN.

Aos poucos Mayer vai delineando a estratégia de conteúdo do Yahoo!. Há alguns dias a companhia contratou nomes de peso da imprensa norte-americana para compor seu corpo editorial. Entre eles, a jornalista televisiva Katie Couric e um veterano do New York Times, David Pogue.
Fonte: canaltec 18/12/2013

19 dezembro 2013



0 comentários: