26 dezembro 2013

Odebrecht tem nova subsidiária de logística

A OdebrechtTransPort está se associando à Agrovia para desenvolver um projeto de logística integrada para exportação de açúcar produzido no Nordeste por meio do Porto de Suape, em Pernambuco. Para isso, as duas empresas irão formar uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para construção e operação, por um período de 25 anos, de um terminal de 72,5 mil metros quadrados e cais de 355 metros de extensão.

O investimento previsto é de R$ 150 milhões nos dois primeiros anos. A Odebrecht ficará com 75% da SPE e a Agrovia, 25%. Esta é a 19ª empresa da TransPort e a quarta no setor de logística.

 - É um projeto transformador, que vai impactar fortemente a economia açucareira do Nordeste, que terá, em 2015, uma logística do século 21 - disse Paulo Cesena, presidente da empresa.

 Sobre o aumento da participação do governo na TransPort por meio da BNDESPar, que pagou R$ 1 bilhão pela fatia de 10,61% na empresa que venceu o leilão do aeroporto do Galeão, Cesena disse que a entrada do banco estatal na holding não está relacionada diretamente ao negócio Galeão.

 - Investimos em 19 projetos diferentes. O dinheiro vem dos acionistas, dos dividendos que esses negócios geram, de emissões de debêntures. Não tem dinheiro carimbado pra esse ou aquele projeto - diz Cesena. Autor: Vinculado ao extra.globo.com
Fonte: ecofinancas 26/12/2013

26 dezembro 2013



0 comentários: