19 dezembro 2013

Hershey compra concorrente de balas na China

Empresa americana anunciou aquisição de 80% da Shanghai Golden Monkey Food Joint Stock

 A americana Hershey anunciou acordo para comprar 80% da companhia chinesa de doces Shanghai Golden Monkey Food Joint Stock. Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados.

 A Shanghai Golden Monkey produz balas e gomas de mascar no mercado chinês e possui mais de 2.000 distribuidores no país asiático. Neste ano, o faturamento da empresa chinesa deve chegar a 225 milhões de dólares.

 Segundo comunicado da Hershey, a aquisição deve ser concluída no segundo trimestre do próximo ano.

 O mercado de doces na China é um dos que mais crescem no mundo, somente no ano passado, o setor registrou receita de 13 bilhões de dólares, segundo informações da Euromonitor.

 Maior dos EUA

 A Hershey é a maior empresa de doces dos Estados Unidos. No terceiro trimestre do ao, a companhia somou lucro de 233 milhões de dólares, alta de mais de 30% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

 Para diversificar a operação no mercado americano, a companhia anunciou lançamento da marca Lancaster, voltada para a produção de balas de caramelo.

 Durante três décadas, a Hershey cresceu somente por meio de aquisições e nesse período não apresentou nenhuma novidade ao mercado.

 A Lancaster deve chegar aos Estados Unidos no próximo ano e incrementar o portfólio da companhia. A nova marca foi inspirada na primeira empresa de doces de Milton Hershey, fundador da empresa que leva seu sobrenome, criada 120 anos atrás.
Fonte: exame 19/12/2013

19 dezembro 2013



0 comentários: