25 dezembro 2013

ANP aprova venda de parte da BP no Campo de Polvo para HRT

A ANP aprovou em 18 de dezembro a cessão de direitos de 60 % da participação da BP no Campo de Polvo, na Bacia de Santos, para a empresa brasileira

A petroleira HRT informou nesta segunda-feira que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou em 18 de dezembro a cessão de direitos de 60 % da participação da BP no Campo de Polvo, na Bacia de Santos, para a empresa brasileira.

 O contrato no valor de 135 milhões de dólares foi celebrado em 6 de maio. A operação inclui também a aquisição de 100 % de participação na plataforma fixa "Polvo A", e a sonda de perfuração de 3.000 HP.

 "Após a conclusão das etapas finais previstas no PSA (acordo de compra e venda), a qual se espera para a primeira metade de janeiro de 2014, a HRTO&G irá tornar-se a operadora do Campo de Polvo", disse a empresa em fato relevante.

 Os planos da HRT incluem a perfuração de dois novos poços de desenvolvimento que permitirão aumentar a produção de reservas provadas não desenvolvidas e de reservas prováveis, sendo que a perfuração do primeiro poço está prevista para o segundo semestre de 2014, informou a empresa.

 No dia 12, a HRT informou que estava negociando com a empresa norueguesa BW Offshore a venda de uma parte de sua fatia de 60 % no Campo de Polvo.
Fonte: exame 23/12/2013

25 dezembro 2013



0 comentários: