19 novembro 2013

Verint fecha compra da Victrio e amplia portifólio de análise de risco

As empresas assinaram acordo para a compra definitiva da provedora de soluções que incluem recursos inovadores de prevenção de fraude e autenticação de identidade

 A Verint (NASDAQ: VRNT), uma das maiores empresas de software do mundo, fechou acordo definitivo para a compra da Victrio™, empresa inovadora em soluções de prevenção de fraude e autenticação de identidade. A combinação da Verint com a Victrio aumenta a oferta de recursos analísticos de riscos e fraudes agregando produtos de biometria de voz e análise preditiva com soluções de otimização da força de trabalho (WFO) centradas no cliente.

 Atualmente, gestão de riscos, prevenção de fraudes e autenticação de identidade são tópicos de importância crescente para as empresas. Com um foco ampliado na proteção da identidade dos clientes e de informações privadas, as companhias estão investindo em tecnologia e serviços para ajudar a diminuir os riscos, prevenir e reduzir prejuízos associados a fraudes e melhorar a experiência dos clientes – além de baixar os custos operacionais dos contact centers.

 Segundo a empresa de pesquisas Ovum, a autenticação baseada em riscos é uma exigência cada vez mais importante, pois representa uma abordagem mais realista para os usuários das empresas que não precisarão de várias credenciais sempre que fizerem login.

 As soluções da Victrio combinam uma nova geração de biométricas de voz “passivas” com recursos exclusivos de análise preditiva que podem detectar com precisão os fraudadores e autenticar os clientes sem interrupção da chamada. Sua solução de biométricas de voz é ideal para grandes instituições financeiras, incluindo bancos, administradoras de cartões, provedores de serviços de gestão da saúde e outras organizações focadas na redução de fraudes.

 No início de 2013, a Victrio foi nomeada pelo Gartner Inc. como “Cool Vendor” em Segurança: Gestão de identidade e acesso.

 “Estamos muito satisfeitos em dar as boas vindas da Victrio à família Verint e entusiasmados com o que a adição de sua tecnologia traz para o atual portfólio de analíticas de fraudes e riscos da empresa”, afirma Elan Moriah, presidente da Verint Enterprise Intelligence Solutions™ e da Video and Situation Intelligence Solutions™.

 A Verint oferece uma abordagem inovadora para cuidar de áreas de risco específicas com uma avançada tecnologia de ferramentas analíticas de vídeo, reconhecimento facial, analíticas de voz e de dados e analíticas de processos e desktops.

 A Verint® (NASDAQ: VRNT) é líder mundial em soluções de Actionable Intelligence®. Sua família de Enterprise Intelligence Solutions™ e Security Intelligence Solutions™ ajuda as organizações a utilizar o Big Data associando a capacidade de coletar, analisar e agir sobre grandes volumes de fontes de informação ricas, complexas e, muitas vezes, subutilizadas, tais como voz, vídeo e texto não-estruturado.

 A Victrio™ é líder em soluções de biométricas de voz para autenticação e detecção de fraudes em call centers. A empresa está sediada em Menlo Park, Califórnia. Entre os clientes das companhias estão diferentes tipos de indústrias, incluindo serviços financeiros, varejo, telecomunicação e governo.
Fonte: computerworld 18/11/2013

COMENTÁRIOS:
A Verint divulga em seu asite apresentação Verint Systems Inc. Making Big Data Actionable ™ September 2013. Abaixo alguns slides extraídos do mencionado documento.













19 novembro 2013



0 comentários: