06 novembro 2013

Siemens vende negócio de tecnologia de água para grupo de private equity

A Siemens concordou em vender seu negócio de tecnologias de água para o grupo de private equity AEA Investors por 640 milhões de euros (862,4 milhões de dólares).

 A unidade oferece produtos que vão desde tratamento convencional até suprimento emergencial e sistemas de desinfecção de água. O negócio gerou 1,3 bilhão de dólares em receita em 2012.

 O negócio está sujeito à aprovação regulatória, informou a Siemens nesta quarta-feira. O anúncio ocorre um dia antes de o novo presidente Joe Kaeser apresentar os resultados anuais da companhia. Investidores disseram esperar que ele apresente algumas indicações sobre o futuro estratégico da companhia.

 Sob o comando de seu antecessor Peter Loescher, o conglomerado industrial começou a se desfazer de ativos para cortar custos e reduzir a lacuna com rivais mais lucrativos como a suíça ABB e a General Electric.

 Segunda maior empresa alemã em valor de mercado, a Siemens disse há um ano que venderia o negócio de tecnologia de água porque opera em um mercado altamente fragmentado que tem pouco em comum com suas vendas globais. (Por Maria Sheahan) Reuters
Fonte: Uol 06/11/2013

06 novembro 2013



0 comentários: