07 novembro 2013

Scytl adquire a OAK Soluções, empresa líder em votação online no Brasil

Com a quarta aquisição neste ano, a Scytl reforça seu portfólio e consolida sua presença no mercado brasileiro de votação eletrônica

A Scytl, líder mundial em soluções para voto online seguro e na modernização das eleições, anuncia hoje a aquisição de 100% da OAK Soluções, empresa brasileira líder em desenvolvimento de software para eleições eletrônicas e de tecnologia para certificação digital.

 Com este movimento, a Scytl consolida sua presença e aumenta o seu alcance no mercado brasileiro. A adição da empresa de votação online e de tecnologia de certificação digital, OAK Soluções,, aumenta ainda mais a liderança da Scytl na indústria de modernização de eleição e o seu portfólio de soluções para este seleto segmento. Fundada em 2003, a OAK Soluções traz mais de 10 anos de experiência no mercado brasileiro de eleições online, assim como mais de 60 clientes ativos nos setores público e privado.

 “O mercado brasileiro de votação eletrônica está crescendo rapidamente e a OAK Soluções é a escolha perfeita para entrarmos neste segmento, principalmente pela sua tecnologia, presença no país e excelente equipe de gestão”, diz Pere Valles, CEO da Scytl. “Nós temos agora uma ótima plataforma para expandirmos ainda mais nossos negócios no Brasil e na região”, conclui.

 A OAK Soluções forneceu suas soluções de voto eletrônico e de certificação digital para diversas organizações dos setores público e privado, incluindo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Supremo Tribunal Federal (STF), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Conselho Federal de Administração (CFA), Conselho Federal de Farmácia (CFF), Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), Conselho Federal de Arquitetos, entre muitos outros.

 Os principais produtos da empresa são:
 • WebVoto: solução para eleições online adaptada às necessidades específicas do Brasil para este fim com capacidade abrangente de auditoria por seu código-fonte avançado;
 • ICP-Bravo: suíte de aplicativos de criptografia e certificação digital totalmente compatíveis com as normas e regulamentações brasileiras para PKI (Infraestrutura de Chaves Públicas).

 “Unir forças com o líder mundial de mercado foi a decisão certa para nossos clientes e colaboradores. Os recursos e alcance global da Scytl nos permitirão expandir atuação nos setores público e privado no Brasil”, conclui Renato Marques, presidente da OAK Soluções.

A compra da OAK Soluções representa a quarta aquisição estratégica realizada pela Scytl no ano de 2013. As empresas adquiridas anteriormente são: a Maxim Consulting dos Estados Unidos, especialista em software para registro de eleitores, a divisão de software da empresa Gov2U da Bélgica, que expandiu a solução chamada “eDemocracy” da Scytl, além da PressVote da Grécia, que é líder em soluções para a modernização de eleições de parlamentos e assembléias. I

Sobre a Scytl
 A Scytl é a líder global na gestão de eleições seguras e em soluções para a votação eletrônica. Especializada em tecnologias de modernização de eleições, a Scytl oferece a primeira solução para gerenciamento eleitoral completa e plataformas de votação, fornecendo os mais altos padrões de transparência e segurança disponíveis no mercado. A Scytl capitalizou em seus mais de 18 anos de pesquisa, o desenvolvimento de soluções e tecnologias específicas para eleições, oferecendo segurança criptográfica que é protegido por mais de 40 patentes e aplicações internacionais, o que posiciona a Scytl como a empresa com o maior portfólio de patentes desta indústria. As soluções da Scytl têm sido utilizadas com sucesso em mais de 30 países ao redor do mundo nos últimos 10 anos, incluindo o Canadá, os Estados Unidos, México, Equador, França, Noruega, Suíça, Bósnia – Herzegovina, os Emirados Árabes Unidos, a Índia e Austrália. A Scytl está sediada em Barcelona, na Espanha, e possui escritórios estratégicos no Canadá, nos Estados Unidos, Peru e Grécia, bem como escritórios de campo no Reino Unido, na Ucrânia, Malásia, Índia e no Brasil. Para mais informações, acesse: www.scytl.com.


 Sobre a OAK Soluções
 Fundada em 2003, a OAK Soluções cresceu rapidamente e se tornou a principal fornecedora de soluções para voto eletrônico e de tecnologias de certificação digital no Brasil. Suas principais soluções são o WebVoto, plataforma de votação online para eleições no setor privado, e o ICP-Bravo, suíte de aplicativos de criptografia e certificação digital totalmente compatíveis com as normas e regulamentações brasileiras. A matriz da OAK Soluções fica em Brasília e tem mais de 60 clientes ativos nos setores público e privado no Brasil. www.oaks.br  ROMINA TOMEO
Fonte: Portal Nacional de Seguros 07/11/2013

================================

Certificação digital faz espanhola Scytl comprar OAK Soluções por 2,2 milhões de euros 

O mercado de certificação digital e a expansão do uso da Internet para eleições no mercado privado e, mais à frente no governamental, fez com que a espanhola Scytl desembarcasse de vez no mercado brasileiro com a compra de 100% do controle da OAK Soluções, sediada em Brasília, por 2,2 milhões de euros.

"É nossa primeira compra no Brasil. E claro que estamos atentos a novas aquisições, mas também queremos estabelecer joint ventures ou alianças comercais no país", informou em entrevista exclusiva ao Convergência Digital, Edgardo Torres-Caballero , diretor geral da Scytl para a América Latina.

Os negócios da Scytl Brasil - a OAK Soluções terá essa marca daqui pra frente - serão conduzidos pelo brasileiro Alex Freitas. "Teremos também um escritório no Rio de Janeiro", conta Caballero. A aquisição agrega mais de 60 clientes à carteira global da Scytl, entre eles, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Supremo Tribunal Federal (STF), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Federal de Farmácia (CFF).

 Os dois principais produtos da OAK Soluções, empresa de Brasília criada em 2003, são: o WebVoto: solução para eleições online adaptada às necessidades específicas do Brasil para este fim com capacidade abrangente de auditoria por seu código-fonte e a ICP-Bravo: suíte de aplicativos de criptografia e certificação digital.

"O mercado de certificação digital vai crescer muito. As pequenas e médias empresas terão de usar o certificado digital. E o voto online em entidades e associações também é um mercado em evolução. Usar a Internet é, hoje, uma plataforma necessária para ampliar capilaridade aos negócios", acrescenta Caballero.

 O uso do voto online pelo governo deve demorar mais um pouco, mas é uma aposta de curto e médio prazo. "Já temos nossa plataforma sendo usada no Mèxico para plebiscitos em cidades. Acreditamos muito que não dá muito para adiar o uso da Internet para comunicação com os cidadãos", pondera o diretor da Scytl.

A OAK Soluções foi a quarta aquisição estratégica realizada pela Scytl no ano de 2013. As empresas adquiridas anteriormente são: a Maxim Consulting dos Estados Unidos, especialista em software para registro de eleitores, a divisão de software da empresa Gov2U da Bélgica, que expandiu a solução chamada “eDemocracy” da Scytl, além da PressVote da Grécia, que atua em soluções para a modernização de eleições de parlamentos e assembléias. Ana Paula Lobo
Fonte: Convergência Digital 08/11/2013

07 novembro 2013



0 comentários: