07 novembro 2013

J.P.Morgan compra participação no grupo brasileiro Unicoba

Segundo o jornal Valor Econômico, o One Equity, braço de investimento do banco, deseja investir em projetos com lâmpadas de LED da companhia brasileira

 O One Equity, braço de investimento do J.P.Morgan, comprou participação no grupo brasileiro Unicoba, que atua no mercado com empresas de infraestrutura para telecomunicações, linha de baterias e serviços. As informações são do jornal Valor Econômico desta quinta-feira.

 De acordo com a publicação, o valor do investimento não foi divulgado e a parceria tem como objetivo ampliar as operações da companhia brasileira e colocar em prática as estratégias para os próximos anos. 

Com o aporte, o fundo terá participação no conselho de administração do grupo, que, apesar de ter capital fechado, tem balanços auditados e incorporou governança corporativa similar a de companhias com ações na bolsa.

 Segundo depoimento do presidente da Unicoba, Eduardo Park, ao Valor Econômico, o fundo americano foi atraído pelo potencial de crescimento do setor da empresa que atua com lâmpadas de LED. Fundada no início dos anos 70 pelo imigrante coreano Young Moo Park, a Unicoba tem atualmente três fábricas e aproximadamente 1.200 funcionários. Em 2012, a empresa faturou 600 milhões de reais. Paula Bezerra
Fonte: Exame 07/11/2013

07 novembro 2013



0 comentários: