06 novembro 2013

Habib's se prepara para IPO e planeja triplicar rede, diz Valor

O grupo Habib's deve investir cerca de R$ 400 milhões nos próximos dez anos para triplicar o número de lojas, com a abertura de mil unidades, segundo informações de Alberto Saraiva, presidente e fundador do grupo. As informações são do jornal "Valor Econômico".

Hoje o grupo de franquias Habib's tem 478 unidades - 430 Habib's (comida árabe), 38 Ragazzo (italiana) e 10 Box 30 (salgadinhos). Também estão nos seus planos uma possível abertura de capital, dentro de dois ou três anos.

"Há um ano e meio, eu achei que estava na hora de pensar em governança corporativa e em como vai ficar essa empresa nos próximos 25 anos", disse Saraiva, que neste ano comemora 60 anos de vida e 25 da rede. Iniciou-se então um processo para organizar a casa, com a separação das empresas do grupo e nomeação de gestores para cada uma.

Neste ano, foram criados três comitês executivos dentro da empresa mãe Al Saraiva. "Independentemente de abrir o capital ou não, eu quero deixá-la [a empresa] preparada para isso", afirmou Saraiva. Segundo ele, o grupo tem "endividamento zero" e recursos suficientes para financiar sua expansão, portanto não há necessidade de buscar capital no mercado financeiro .

 "IPO [oferta pública inicial de ações ] é um processo natural de valorização da empresa", afirmou. Saraiva pretende deixar a presidência da companhia e assumir um papel que não demande tanto tempo na empresa, como presidente do conselho de administração. Kauanna Navarro / Agência CMA Edição: Douglas Antunes Copyright 2013 - Agência CMA Autor: Vinculado ao agorainvest
Fonte: ecofinancas 06/11/2013


06 novembro 2013



0 comentários: