23 novembro 2013

Francesa Total pode comprar rede de postos brasileira Ale

A Total, sétima maior companhia de petróleo do mundo, está perto de comprar a Ale, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, diz Veja

A companhia de petróleo francesa Total negocia a compra da Ale, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, afirma a revista Veja desta semana.

Seria mais um lance na atual ofensiva da Total no Brasil. A empresa já participa do consórcio que arrematou o campo petrolífero de Libra em outubro, junto com a anglo-holandesa Shell e as chinesas CNOOC e CNPC.

Segundo a Veja, a Total também fez uma oferta bilionária pela Estáter, companhia de investimentos do empresário Pérsio de Souza. A Estáter ficou conhecida como articuladora de grandes fusões e aquisições, como a união entre Casas Bahia e Pão de Açúcar, em 2009.

A Total, fundada em 1924, é a sétima maior companhia petrolífera do mundo, além de ser a maior empresa da França, com receita anual de mais de 200 bilhões de dólares. No Brasil, a empresa também tem negócios com a Petrobras e com a OGX, de Eike Batista. Por Maurício Grego
Fonte: exame 23/11/2013

23 novembro 2013



0 comentários: