01 novembro 2013

Empresa colombiana compra brasileira Orizonta

Avanxo anuncia a aquisição do controle da consultoria em tecnologia Orizonta, com plano de crescimento que prevê triplicar o faturamento global

 A empresa colombiana de "cloud computing" (computação na nuvem) Avanxo anunciou nesta sexta-feira em São Paulo a aquisição do controle da consultoria em tecnologia Orizonta, com um plano de crescimento que prevê triplicar o faturamento global nos próximos três anos.

Calculado hoje em R$ 50 milhões, com o novo negócio a empresa calcula chegar no triênio a R$ 160 milhões, sendo Brasil responsável por 60% da receita.

 "Tínhamos duas opções: investir no pequeno escritório que tínhamos no Brasil ou buscávamos uma empresa que tivesse conhecimento local e complementasse a Avanxo", explicou em entrevista coletiva Diego Maldonado, presidente da empresa colombiana.

 A companhia pretende aumentar também de 60 para 300 o número de funcionários nos primeiros três anos de operações no Brasil. "Por sorte encontramos a Orizonta, que tem não só o conhecimento local, mas também o complemento para nossos serviços.

 O executivo lembrou: "ano passado decidimos que o Brasil tinha um mercado muito interessante para investir. Nossa companhia cresceu muito no período em que a economia nos Estados Unidos e alguns países da região não estava muito bem".

 Segundo Maldonado, quando as empresas sentem uma "depressão", elas tendem a investir no "cloud computing" porque a proposta de dinamização dos processos de gestão a partir de sistemas "online" "ganham mais sentido nesse contexto".

 A aquisição prevê que a matriz colombiana absorva os executivos da Orizonta como parceiros da nova companhia Avanxo Brasil e assumirá clientes brasileiros, como Grupo Ultra, Infoglobo, Suzano Papel e Celulose e livrarias Saraiva.

 O contrato de compra contempla investimentos diretos de Avanxo no Brasil, mas a empresa não divulgou o montante da operação.

 "Dizer que é só uma aquisição diminui muito o que realmente foi feito, pois é uma ampliação do que a Orizonta,que agora passa a se chamar Avanxo Brasil, tinha", ressaltou Carlos Morais, presidente da antiga companhia e que assumiu a nova filial brasileira da multinacional colombiana.
Fonte: exame 01/11/2013


01 novembro 2013



0 comentários: