28 outubro 2013

NTT comprará empresas de computação em nuvem dos EUA

Acordos que valem um total combinado de 85,5 bilhões de ienes, US$880 milhões

 A NTT Communications Corp informou que irá adquirir o controle de duas empresas norte-americanas de computação em nuvem em acordos que valem um total combinado de 85,5 bilhões de ienes (880 milhões de dólares).

 A unidade não-listada de chamadas de longa distância e para outros países da Nippon Telegraph and Telephone Corp comprará a Virtela Technology Services, que fornece serviços de comunicação para corporações, e adquirirá uma fatia de 80 por cento na RagingWire Data Centers.

 A Virtela, sediada em Denver, no Estado do Colorado, fornece serviços para clientes corporativos em mais de 190 países através de parcerias locais. Ela se tornará uma controlada da empresa japonesa, ajudando-a a oferecer serviços de dados mundialmente sem precisar obter licenças para cabos e linhas em mercados individuais.

 A NTT Communications, que possui centros de dados em Hong Kong e na Grã-Bretanha, expandirá essas operações para os Estados Unidos com o investimento de 350 milhões de dólares na RagingWire, que é sediada na Califórnia.

 A NTT Communications pretende impulsionar as receitas de serviços de nuvem acima dos 200 bilhões de ienes ao ano até março de 2016, mais que o dobro dos números para 2011/12, conforme enfrenta uma queda de receita com serviços de voz.
Fonte: exame 28/10/2013

28 outubro 2013



0 comentários: