25 outubro 2013

Morgan Stanley: Brasil não é atraente para novos investimentos em telecom

O analista de Equity Research para a América Latina no Morgan Stanley, Diego Aragão, sustenta que o país e o setor de Telecom não são a primeira opção dos investidores na América Latina. "Há países mais atraentes. A infraestrutura brasileira é muito deficiente".

Aragão, que participou do VI Seminário da TelComp, não trouxe uma perspectiva favorável para novos investimentos em Telecom no Brasil. Segundo ele, apesar de o Brasil ter 85% da receita concentrada nas mãos de quatro grandes grupos, o país ainda é um dos menos concentrados no mundo. Mas tem um problema evidente para a atração de novos aportes: o retorno é considerado muito aquém do desejado. "A margem EBITDA prevista para Telecom é de 28% em 2013. Ela é muito baixa se comparada com outros paises", destacou.

O analista do Morgan Stanley também foi duro com a realidade nacional. Segundo ele, a produtividade brasileira é muito baixa. "A política econômica estimula a demanda. Esse não é um problema. No nosso ponto de vista, a questão é a infraestrutura ruim. O Brasil está entre os países com pior performance no mundo. E há também a carga tributária que é muito elevada- 32%, muito acima de outras economias da própria região. Isso afasta os investidores", sustentou.

A CDTV, do portal Convergência Digital, disponibiliza a apresentação do analista de Equity Research para a América Latina no Morgan Stanley, Diego Aragão. Assistam. :: Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos
Fonte: Convergência Digital 30/09/2013

25 outubro 2013



0 comentários: