16 outubro 2013

Inseed faz aporte de R$ 3 mi na startup Ecosynth

O aporte foi realizado pelo FIP Inseed FIMA – Fundo de Inovação em Meio Ambiente, voltado para investimentos em inovação tecnológica aplicada ao meio ambiente

O FIP Inseed FIMA – Fundo de Inovação em Meio Ambiente, fundo destinado ao segmento de inovação tecnológica aplicada ao meio ambiente, realizou a primeira rodada de investimento no valor de 3 milhões de reais na Ecosynth, empresa especializada em biotecnologia ambiental.

 A startup utiliza recursos de biotecnologia para o controle da poluição e proteção ao meio ambiente e é fornecedora de empresas como Ambev, L'Oreal, Tecnicor (Nike do Brasil), entre outras.

 A Ecosynth foi escolhida de uma base de 250 propostas e cumpriu requisitos como alto poder de escalonamento e inovação tecnológica.

 Em comunicado, nessa primeira etapa, o aporte será utilizado para reforçar a equipe, o marketing da empresa e na criação de uma nova planta industrial que permitirá o aumento da capacidade produtiva. 

O FIP Inseed FIMA – Fundo de Inovação em Meio Ambiente tem 165 milhões de reais de capital comprometido e é gerido pela Inseed Investimentos, gestora de recursos de terceiros, especializada em investimentos em empresas inovadoras em estágios iniciais. A expectativa é de concluir o primeiro ano do fundo investindo em cinco empresas. Camila Lam
Fonte: Exame 16/10/2013


16 outubro 2013



0 comentários: