14 outubro 2013

Indiana ONGC compra de fatia de 12% em bloco da Petrobras

Duas empresas manifestaram intenção de exercer o direito de prioridade em 17 de setembro para adquirir a participação de 35%

A petroleira estatal indiana Oil and Natural Gas Corp (ONGC) informou que sua divisão internacional fechou acordo para comprar uma fatia adicional de 12 por cento em um bloco de petróleo da Petrobras, na Bacia de Campos, no litoral brasileiro, por 529 milhões de dólares.

 Recentemente, a Petrobras disse que iria vender sua fatia no bloco BC-10, também conhecido como Parque das Conchas, por 1,54 bilhão de dólares para a chinesa Sinochem. As parceiras Shell e ONGC, no entanto, tinham direito contratual para prioridade na aquisição da participação da estatal brasileira.

 A Shell é operadora do bloco com 50 por cento de participação, enquanto a ONGC detém fatia de 15 por cento.

 As duas empresas manifestaram intenção de exercer o direito de prioridade em 17 de setembro para adquirir a participação de 35 por cento, disse a ONGC em um comunicado às bolsas de valores da Índia nesta segunda-feira.

 Em setembro, a Reuters noticiou que a companhias planejavam exercer o direito de comprar a participação da Petrobras. Reuters
Fonte: Exame 14/10/2013

14 outubro 2013



0 comentários: