01 outubro 2013

GVT estuda joint-venture com a EchoStar para serviços de TV paga no Brasil

A EchoStar pertence ao mesmo grupo da operadora norte-americana Dish

Em comunicado conjunto, realizado na manhã desta terça-feira (1), em Paris, a GVT, operada de telecomunicações brasileira operada pelo grupo francês Vivendi, anunciou o inicio das negociações com o grupo de satélites EchoStar Technologies para formar uma joint-venture de serviços de TV paga no Brasil.

Segundo a Reuters, a parceria será administrada pela GVT e visa atender o aumento da demanda pelos serviços de TV por assinatura que será gerado pela Copa do Mundo de 2014 e pelos Jogos Olímpicos de 2016.

A EchoStar pertence ao mesmo grupo da operadora norte-americana Dish A EchoStar pertence ao mesmo grupo da norte-americana Dish, terceira maior operadora de TV por assinatura dos Estados Unidos. De acordo com a revista especializada Teletime, caso o acordo seja confirmado, a marca que será utilizada no Brasil deverá ser GVT TV.

Segundo o comunicado, a joint-venture passa ainda pela necessidade de aprovações regulatórias da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fonte: istoedinheiro 01/10/2013

01 outubro 2013



0 comentários: