01 outubro 2013

Empresa gaúcha associa-se a líder mundial na fabricação de equipamentos para acessibilidade.

A companhia norte-americana The Braun Corporation adquire 50% da participação societária da Foca Mobilidade Inteligente, de Caxias do Sul.

 Com a aquisição, a Braun passa a fornecer tecnologia para incrementar a produção da Foca na área de elevadores para acessibilidade em ônibus, uma vez que, a partir de dezembro de 2014, será obrigatório que toda a frota de transporte publico urbano nacional conte com equipamentos voltados a passageiros com mobilidade reduzida.

 Há mais de 40 anos no mercado, The Braun Corporation é a líder mundial na fabricação de veículos adaptados para cadeirantes e elevadores na indústria de mobilidade. Com 900 colaboradores na fábrica norte-americana e 120 na planta europeia, a empresa fornece uma linha completa de produtos voltados à acessibilidade no transporte urbano, intermunicipal e rodoviário, incluindo ônibus, vans e táxis. A empresa foi fundada por Ralph Braun, quem, por necessidade, desenvolveu a primeira cadeira de rodas motorizada em 1972. Hoje, a Braun fornece seus produtos para mais de 30 países, sendo internacionalmente reconhecida na indústria da mobilidade por oportunizar independência a milhões de pessoas.

 A Foca Mobilidade Inteligente, empresa sediada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, conta com um quadro de 100 colaboradores e é um dos principais fabricantes de catracas e elevadores para ônibus no Brasil. A empresa atende diferentes segmentos, dentre os quais se destaca o do transporte coletivo, para o qual são fornecidos produtos que visam organizar o fluxo de pessoas em estações de trem, ônibus e BRT – Bus Rapid Transit - em toda a América Latina. Além disso, fornece elevadores para importantes frotas de ônibus urbanos nas principais cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre. A Foca, cujas operações iniciaram em 1997, produzindo catracas para ônibus, detém posição consolidada no mercado brasileiro neste segmento e 20% do mercado de elevadores para veículos de transporte coletivo, mercado em que ingressou no ano de 2009. A empresa, ainda, investe na linha de produtos para segurança, onde se destacam os bloqueios para o controle de acesso a ambientes como edifícios, academias, escolas, estádios, entre outros.

 Este é a segunda operação de expansão de linhas de produção da Braun fora dos Estados Unidos. Braun e Foca foram assessoradas por TozziniFreire e Zulmar Neves Advocacia, respectivamente. Os valores da negociação não foram divulgados. ADRIANO FRAUCHES
Fonte: segs 01/10/2013

01 outubro 2013



0 comentários: