11 outubro 2013

Del Monte Pacific compra negócio de enlatados nos EUA por US$1,7 bi

A Del Monte Pacific, listada em Cingapura, comprará o negócio de alimentos enlatados da Del Monte Foods Consumer Products por 1,7 bilhão de dólares, ganhando acesso direto ao importante mercado dos Estados Unidos e reunificando uma parte substancial da família de marcas Del Monte.

 A empresa disse que a aquisição lhe garantirá o primeiro lugar entre as principais marcas de frutas e vegetais enlatados nos EUA, como também a oportunidade de oferecer alguns de seus produtos a grandes populações de hispânicos e asiáticos no país, que crescem em ritmo acelerado.

 O acordo também permitirá que a Del Monte Foods se concentre em sua unidade de alimentos para animais de estimação, incluindo a recente aquisição da Natural Balance. A Del Monte Foods foi comprada em 2011 pela KKR & Co, Vestar Capital Partners e Centerview Capital em um acordo avaliado em 5,3 bilhões de dólares.

 A Del Monte Pacific, uma empresa forte em abacaxis enlatados e molho de tomate, viu o lucro líquido quase triplicar nos últimos três anos, para 32,1 milhões de dólares em 2012. A transação dará à companhia vendas líquidas adicionais de mais de 1,8 bilhão de dólares.

 Com as notícias do acordo, as ações da Del Monte Pacific subiam 11 por cento às 10h02 (horário de Brasília).  Por Saeed Azhar | Reuters
Fonte: msn 11/10/2013

11 outubro 2013



0 comentários: