15 outubro 2013

AstraZeneca compra Spirogen por U$ 440 milhões

De acordo com a biofarmacêutica anglo-sueca, a aquisição comprova o interesse da empresa em investir no tratamento contra o câncer

 A AstraZeneca, biofarmacêutica anglo-sueca, anunciou nesta terça-feira a compra da Spirogen, companhia de capital fechado focada em remédios e pesquisas para o tratamento contra o câncer.

 A operação será realizada pela Medlmmune, sua empresa global de desenvolvimento e pesquisas biológicas, e custará, no total, 440 milhões de dólares, sendo 200 milhões de dólares o valor da aquisição e o restante pago somente se a empresa atingir as metas de desenvolvimento pré-determinados.

 Para o Dr. Bahija Jallal, vice-presidente executivo da Medlmmune, a aquisição da Spirogen irá contribuir para os estudos de remédios contra diversos tipos de tumores.

 “As tecnologias de ponta desenvolvidas pela Spirogen e capacidade de anticorpos inovadores da Medlmmun permitirão a aceleração das pesquisas de remédios clínicos para o tratamento contra o câncer”, disse Jallal, por meio de comunicado oficial.

 Oncologia é uma das principais áreas em que a AstraZeneca está focada em investir recursos. Atualmente, a Medlmmune está desenvolvendo um portfólio com ênfase em dois pontos centrais para o tratamento da doença: terapia imunológica contra o câncer e conjugados de droga-anticorpos.

 Para o Dr. Chris Martin, diretor da Spirogen, o acordo entre as empresas reflete o progresso significativo feito pelos pesquisadores da Spirogen, ao longo dos últimos dois anos.

 “O interesse da Astrazeneca refletiu no trabalho desenvolvido, principalmente, nos últimos dois anos, em que aplicamos nossas tecnologias para a realização de remédios altamente potentes”, afirmou Martin, em nota. Por Paula Bezerra
Fonte: exame 15/10/2013

COMENTÁRIO:

A AstraZeneca publica em seu site apresentacão sbre seus resultados Q2 2013 "Investor Relations PresentationQ2 2013 Results Update (July 2013)". Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.










15 outubro 2013



0 comentários: