18 setembro 2013

Usiminas transfere terreno e receberá aporte de US$100 mi

A Usiminas informou nesta terça-feira ter concluído a transferência, a título de aumento de capital, de um terreno em Itaguaí (RJ) para sua controlada Mineração Usiminas, e em contrapartida receberá aporte de 100 milhões de dólares do grupo Sumitomo.

 Segundo comunicado enviado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o aporte será feito pelas acionistas Serra Azul Iron Ore LLC e Sumitomo Corporation do Brasil S.A., empresas do Grupo Sumitomo Corporation.

 As participações das acionistas no capital social da Usiminas permanecerão inalteradas, informou a empresa.

 "A partir desta transferência, a Mineração Usiminas passa a deter um ativo estratégico, próximo a outros terminais portuários na Baía de Sepetiba e apto a servir como retroárea para manuseio e estocagem de minério de ferro e outros granéis", afirmou a Usiminas no comunicado.

 Segundo a empresa, a operação aumentará a competitividade da infraestrutura logística da Mineração Usiminas, criando condições para o aumento de sua capacidade de escoamento e para todo o complexo portuário existente ou em construção na região. Por Luciana Bruno | Reuters
Fonte: Uol 17/09/2013

================


18 setembro 2013



0 comentários: