07 setembro 2013

SKf eleva presença nos EUA com acordo pela Kaydon

Sueca fechou acordo para comprar a empresa Kaydon Corporation em um negócio de US$1,25 bilhão totalmente em dinheiro

A sueca SKF, maior fabricante de rolamentos do mundo, disse nesta quinta-feira que fechou acordo para comprar a empresa Kaydon Corporation nos Estados Unidos em um negócio de 1,25 bilhão de dólares totalmente em dinheiro.

 A SKF, que compete com o grupo norte-americano Timken e a alemã Schaeffler AG, disse que o acordo inclui 95 milhões de dólares em dívida líquida e que iria pagar com dinheiro, impulsionando os lucros do grupo no primeiro ano após a transação.

 Com 62 por cento das vendas na América do Norte, a aquisição da Kaydon oferece a SKF uma oportunidade para alavancar seu balanço e diminuir a dependência de seu mercado doméstico europeu que ainda é responsável por quase metade de suas vendas.

 "Nós seguimos o desenvolvimento da Kaydon por um bom tempo. Eles têm um forte portfólio de produtos, forte gerenciamento e uma sólida performance financeira", disse o presidente-executivo da SKF, Tom Johnstone em um comunicado.

 A oferta de 35,50 dólares por ação da Kaydon representa um prêmio de 22 por cento sobre o preço de fechamento de quarta-feira.

 A SKF espera que a aquisição resulte em economia de custos anuais de 30 milhões de dólares, enquanto as sinergias de vendas eram vistas em 50 milhões de dólares.
Fonte: exame  06/09/2013

COMENTÁRIOS:

A SKF divulga em seu site apresentação referente a Acquisition of Kaydon Corporation. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.










07 setembro 2013



0 comentários: