02 setembro 2013

Russa Global Ports compra empresa de contêneires NCC

A operadora de portos russa Global Ports, que tem ações negociadas em Londres, comprou a rival doméstica National Container Company (NCC) em um negócio avaliado em quase 1,6 bilhão de dólares, se tornando uma das maiores operadoras de contêneires.

 A Global Ports disse que o acordo de compra da NCC iria possibilitá-la a agilizar seus negócios e capitalizar o mercado de contêineres robusto da Rússia, que cresceu 7 por cento entre janeiro e julho deste ano, uma das taxas mais rápidas de todo o mundo.

 "O resultado desta operação será uma empresa maior, mais forte, mais rentável, com um nível muito confortável de alavancagem", disse o presidente-executivo Alexander Nazarchuk à Reuters em uma entrevista por telefone.

 Pelo acordo, a Global Ports concordou em pagar 291 milhões de dólares em dinheiro, assim como novas ações que totalizam cerca de 18 por cento de seu próprio capital, avaliado em cerca de 360 milhões de dólares considerando o fechamento de sexta-feira.

 Juntamente com o endividamento líquido assumido da NCC, que é dona de terminais de contêineres e um porto seco na região de São Petersburgo, o valor total do negócio chega a cerca de 1,560 bilhão de dólares. Reuters | Por Alessandra Prentice
Fonte: uol 02/09/2013

02 setembro 2013



0 comentários: