12 setembro 2013

Rede Record vende jornal Hoje em Dia para Grupo Bel

Venda de publicação mineira para grupo do setor de comunicação é estimada em 40 milhões de reais A Rede Record vendeu para o Grupo Bel a Ediminas (Editora Gráfica e Industrial de Minas Gerais). A editora é dona do Hoje em Dia, jornal de Belo Horizonte que criado há 25 anos. Um comunicado sobre a compra foi divulgado no site da publicação. Os valores envolvidos na aquisição não foram divulgados.

 Em agosto, a coluna Radar, de Veja, chegou a noticiar que a venda do jornal seria fechada por 40 milhões de reais. Com 46 anos de existência, o Grupo Bel atua no setor de comunicação e entretenimento e colocou no ar a primeira rádio FM estereo do país, a Estrada Real FM.

 De acordo com dados do IVC (Instituto de Verificação de Circulação), o Hoje em Dia respondeu por 3,9% das vendas do mercado de jornais mineiros de janeiro a agosto desse ano. A tiragem média da publicação no período foi de cerca de 21 mil exemplares.

 A Rede Record passa por uma reestruturação em suas operações. Em julho, Alexandre Raposo passou para Luiz Claudio Costa o comando da companhia, após oito anos ocupando o cargo. No mês anterior, cerca de 300 funcionários do núcleo de dramaturgia da empresa foram dispensados. Por Saulo Pereira Guimarães
Fonte: exame 212/09/2013


12 setembro 2013



0 comentários: