05 setembro 2013

Plataforma ViaConvo recebe aporte de R$ 800 mil

A plataforma ViaConvo anunciou o recebimento de novo round de investimentos: o aporte de R$ 800 mil será realizado por investidores estratégicos do setor de RH, segundo informou uma nota oficial da Confrapar, gestora de fundos para tecnologia e investidora da plataforma.

 Vale lembrar que, no início deste ano, a rede de relacionamentos profissionais Via6 e a plataforma online para recrutamento pessoal por vídeos JobConvo concluíram negociação de um ano e meio, fundindo-se na atual ViaConvo.

 Desde então, segundo informa o comunicado oficial, “as duas companhias têm aliado a força de desenvolvimento de produtos e serviços da JobConvo à ampla base de usuários da Via6, cuja comunidade conta com mais de 1,6 milhão de profissionais, 60 mil empresas cadastradas e 20 mil acessos diários”.

 A nota informa ainda que o primeiro produto desenvolvido pela ViaConvo foi lançado em janeiro e teve foco nos usuários já cadastrados na Via6: com a nova ferramenta, os candidatados agora podem gravar um vídeo de apresentação, anexando-o ao currículo no site, o que facilita a busca por recrutadores e aumenta o interesse pelo perfil. A tecnologia da plataforma foi usada na campanha Halls Contrata, entre maio e junho deste ano, entrevistou 10 mil candidatos a vagas temporárias inusitadas (como “Testador de Tobogã” e “Vaga Humanitária na Amazônia”).

 “O capital aportado na empresa será usado para acelerar o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para o mercado de recrutamento e seleção e dará continuidade à expansão comercial da companhia. Os novos investidores ainda serão importantes neste último aspecto, com a abertura de portas comerciais junto a grandes e médias empresas de recursos humanos”, diz o comunicado.

 Além das entrevistas para processos seletivos e uma rede profissional focada em recrutamento pessoal, a ViaConvo oferece outro serviço, com foco em realização de reuniões online – o Live Meeting. A platafoma permite reuniões com até sete pessoas, incluindo utilização de vídeo, voz, chat e compartilhamento de arquivos. Marina Lang
Fonte: iG 02/09/2013

05 setembro 2013



0 comentários: