18 setembro 2013

GST recebe investimentos do DGF Inova

Companhia de tecnologia com solução inovadora para a área de saúde corporativa recebe investimento do fundo DGF Inova

A Gesto Saúde & Tecnologia (GST), empresa brasileira que oferece soluções que permitem às empresas gerir de forma inteligente e pioneira a saúde de seus funcionários, recebeu investimento do fundo DGF Inova, que é a prática de venture capital do DGF Investimentos, para aprimorar suas soluções e reforçar sua estrutura, acelerando assim seu crescimento. Apesar de não ter aberto o valor do investimento, os aportes feitos pelo DGF Inova podem chegar até R$ 10 milhões.

 "A GST tem conseguido se consolidar cada vez mais no mercado, por isso estamos muito otimistas quanto a este investimento - seja para continuar seu crescimento orgânico, seja para crescer via aquisições", conta Patrick Arippol, diretor do DGF Inova. "A empresa está extremamente bem posicionada em sua área de atuação e conta com uma carteira de clientes valiosa e satisfeita", comenta o executivo.

 A GST nasceu há 12 anos como uma start-up de tecnologia a partir de uma parceria entre o médico Bento de Toledo e a engenheira Fabiana Salles, que buscavam uma solução para aprimorar a gestão da saúde nas empresas - desde os contratos com planos de saúde até gestão de afastados e de atestados médicos. Após um período de incubação no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), a GST aprimorou ainda mais sua solução Gesto Inteligente e hoje conta com clientes como Hospital Oswaldo Cruz, HP e Suzano.

 "Atualmente, empresas são muito oneradas quando o assunto é saúde do funcionário. É sempre um desafio para os departamentos de RH, controlar as despesas com planos de saúde, taxas da Previdência Social e campanhas de qualidade de vida. Os que conseguem superar o desafio passam imediatamente por outro que é medir os resultados dessas ações. Nossa ferramenta, a solução Gesto Inteligente, vem justamente para suprir estas necessidades", explica Fabiana Salles, sócio-fundadora. "Receber o investimento do DGF neste momento vem ao encontro dos nossos planos de expansão e mostra que estamos no caminho certo", completa.

Dr. Bento de Toledo, sócio-fundador da GST, concorda com Fabiana e ressalta que a parceria com o DGF Inova traz a oportunidade de investir em recursos humanos. "O investimento nos permitiu desenvolver outras áreas vitais para uma empresa, como comunicação e marketing. Além disso, também passamos a contar com toda a reconhecida expertise da DGF em negócios no nosso mercado", completa o médico. Novos canais de comunicação

Entre as primeiras ações da GST nesta nova fase estão a criação de um novo site, que entra no ar hoje, em http://www.gestosaude.com.br, e novos canais nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/gestosaude), LinkedIn (http://www.linkedin.com/company/3321679?trk=NUS_DIG_CMPY-fol) e Twitter (http://twitter.com/Gesto_GST). Participações em eventos também marcam o período. "Além de investir, participamos como conselheiros da GST e ajudamos a empresa a preencher vagas estratégicas e a desenhar os próximos passos para o crescimento", pondera Arippol.

 "Ao reunir o investimento com a expertise que a DGF traz para nosso planejamento estratégico, conseguimos voltar nossa atenção para nosso principal foco, que é aperfeiçoar a gestão da saúde nos ambientes corporativos", finaliza Dr. Bento.

 SOBRE A GST A Gesto Saúde & Tecnologia (GST) é uma empresa nacional pioneira no desenvolvimento de soluções para auxiliar as grandes companhias a gerir de maneira eficiente a saúde de seus funcionários, proporcionando reduções de custos e consequentes melhorias na qualidade de vida dos colaboradores. A empresa nasceu há 12 anos como start-up através de uma parceria entre os sócios-fundadores - o médico Bento de Toledo e a engenheira Fabiana Salles. Após ser incubada pelo Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), conquistou - e mantém - clientes como Hospital Oswaldo Cruz, HP e Suzano, entre outros.
Fonte: maxpressnet 18/09/2013
======================


18 setembro 2013



0 comentários: