04 setembro 2013

Grupo Guerra e Senoble fazem joint venture para importar lácteos

O grupo paranaense Guerra, que atua nos mercados de sementes, armazenagem e comunicação, firmou uma joint venture com a multinacional francesa Senoble para importar sobremesas lácteas congeladas a partir do primeiro trimestre de 2014. Por meio dessa parceira, as duas empresas estudam a construção de uma fábrica no Estado do Paraná, afirmou ao Valor o diretor-executivo do grupo Guerra, Ricardo Guerra.

'Inicialmente, a joint venture vai importar produtos da Europa, a partir do primeiro trimestre de 2014. Será uma fase de testes', afirmou o executivo. Segundo Guerra, uma empresa de pesquisa de mercado foi contratada para avaliar a aceitação das sobremesas lácteas junto aos consumidores das principais capitais dos Estados brasileiros.

A partir dessa pesquisa, os grupos Senoble e Guerra pretendem bater o martelo sobre a construção da fábrica de sobremesas lácteas. 'Vamos tomar a decisão sobre fazer o investimento ou não até o fim do ano', disse ele.

Apesar de ainda não ter decidido, Guerra disse confiar na viabilidade da fábrica no Brasil. 'Creio que essa parceria caminhará, sim, para a construção de uma planta. Quanto tempo vai levar, eu não sei. Pode ser em 2014, 2015, 2016', afirmou o executivo.

Conforme Guerra, o grupo Senoble está investindo cerca de R$ 200 milhões na construção de uma fábrica de sobremesas lácteas na Espanha. O executivo não arrisca dizer, porém, quanto seria necessário para erguer uma fábrica no Paraná. 'Ainda é prematuro falar em valores', acrescentou ele.

Ainda assim, Guerra disse que o possível investimento não deve ser do mesmo porte da unidade espanhola. Segundo ele, a fábrica da Senoble na Espanha terá 'grande' capacidade de produção e talvez ainda não exista demanda no Brasil para suprir a oferta de uma unidade com capacidade semelhante.

Segundo Guerra, os municípios de Pato Branco, Castro e Ponta Grossa são candidatos a receberem o investimento. As três cidades foram visitadas no início do ano pelo presidente da Senoble, Marc Senoble. 'Temos facilidade na produção de lácteos porque a região de Pato Branco é uma grande produtora de leite', disse. Valor OnLine
Fonte: g1.globo 04/09/2013

04 setembro 2013



0 comentários: