11 setembro 2013

FleetCor anuncia duas aquisições e promete crescer no Brasil

Maior fornecedora de cartões de combustível do mundo pretende expandir negócios no mercado brasileiro

 A FleetCor, maior fornecedora de cartão de combustível do mundo, anunciou, na última terça-feira (10), a aquisição da VB Serviços Comércio e Administração Ltda e DB Trans SA, ambas do segmento de vale-transporte e pagamento.

Os acordos foram firmados em agosto e divulgados apenas neste mês. A empresa prevê investir mais de 300 milhões de dólares nas duas aquisições, as quais serão financiadas com a combinação de dinheiro e empréstimos existentes na linha de crédito rotativo da FleetCor.

 De acordo com comunicado à imprensa, a compra da DB Trans deverá ser concluída durante o terceiro trimestre de 2013.

 Além disso, a fornecedora divulgou, também, que no início de setembro assinou um acordo de marketing com a Good Card, operadora brasileira de cartão de combustível, para emitir cartões de combustíveis na rede de comerciantes do país.

 Segundo Ron Clarke, presidente da FleetCor, as aquisições fazem parte da estratégia da companhia já anunciada anteriormente, a qual busca oportunidades atraentes de expansão no mercado brasileiro. “Temos o prazer de posicionar nossa empresa a oferecer uma linha completa de transporte, alimentação e produtos de cartão de combustível para o mercado empregador do Brasil”.

 Em 2012, a fornecedora de cartão iniciou a ponte para atuar no país com a compra da CTF Technologies por 180 milhões de dólares.Por Paula Bezerra
Fonte: exame 11/09/2013

COMENTÁRIOS:

AFleetCor divulga em seu site apresentação a respeito da transação no Brasil - FLEETCOR Brazil Update. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.
















11 setembro 2013



0 comentários: