18 setembro 2013

BNDES desembolsou R$ 4 bilhões para setor de tecnologia em dez anos

O banco tem participação indireta em 50 empresas de tecnologia

 O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desembolsou R$ 4 bilhões nos últimos dez anos para o setor de tecnologia. A informação é do diretor do banco Julio Cesar Ramundo, durante abertura de evento no Rio de Janeiro.

 "Nos últimos anos a luta não tem sido amena, o BNDES cresceu muito e estão na ordem do dia os debates sobre a participação do banco. Até um período recente o BNDES tinha dívida com o setor de tecnologia, mas conseguimos consolidar nossa atuação na área nos últimos dez anos", disse Ramundo. 

Segundo o diretor do banco de fomento, o incentivo da instituição ao setor foi tão virtuoso que serviu de exemplo para várias outras iniciativas ligadas aos setores de economia criativa. "Já fizemos 80 mil operações de crédito para o setor, com operação direta para mais de 120 empresas, das quais 100 são pequenas e médias, que tinham dificuldade de obter crédito", afirmou. Ramundo disse, ainda, que quase 4 mil empresas de tecnologia estão cadastradas no cartão BNDES.

 O executivo do banco de fomento destacou, também, a participação do BNDES em algumas empresas do setor. Todas as três empresas brasileiras de tecnologia que têm ações na bolsa - Totvs, Linx, e Senior Sistemas - têm participação do BNDES. "Esse movimento vai estar presente nos próximos anos. Com a queda estrutural dos juros, mais empresas estarão presentes na bolsa", finalizou. O banco tem participação indireta em 50 empresas de tecnologia, destacou Ramundo. Valor econômico
Fonte: grandesconstrucoes 17/09/2013

18 setembro 2013



0 comentários: