06 setembro 2013

American Tower comprará Global Tower em acordo de US$4,8 bi

A American Tower anunciou a compra da MIP Tower Holdings, controladora da gestora de torres de telecomunicações Global Tower Partners, em um acordo de 4,8 bilhões de dólares acertado para aproveitar o lançamento de redes de telefonia móvel de quarta geração nos Estados Unidos.

 A American Tower informou que vai pagar 3,3 bilhões de dólares em dinheiro e assumir dívida de cerca de 1,5 bilhão. O acordo vai adicionar cerca de 15.700 torres nos Estados Unidos e Costa Rica à carteira de 56 mil torres da companhia no mundo.

 As administradoras de torres de telecomunicações estão correndo para ampliar seus ativos no mundo em meio ao explosivo crescimento no tráfego sem fio de dados, que tem obrigado as operadoras de telefonia a investir pesado na atualização de suas redes.

 O acordo da American Tower anunciado nesta sexta-feira acontece depois que a companhia divulgou a compra de cerca de 4.500 torres no Brasil e no México antes detidas pela Nextel por 811 milhões de dólares. (Por Chandni Doulatramani, em Bangalore, Índia) Reuters
Fonte: Uol 06/09/2013

06 setembro 2013



0 comentários: