16 setembro 2013

Accenture compra empresa brasileira Vivere

Objetivo é ampliar prestação de serviços e em tecnologia de processamento de crédito imobiliário; termos do acordo não foram divulgados

 A Accenture anuncia acordo para aquisição de participação majoritária na Vivere Brasil Serviços e Soluções S.A., fornecedora processamento de crédito imobiliário, que possui o BTG Pactual como sócio minoritário. A aquisição expandirá a atuação da consultoria na prestação de serviços e em tecnologia de processamento de crédito imobiliário.

 Após a conclusão da aquisição, a Accenture passará a ter participação majoritária e terá responsabilidade pela gestão da Vivere Brasil. Os fundadores da empresa e o BTG Pactual – que comprou uma participação da companhia em outubro de 2011 – manterão participação minoritária estratégica na Vivere.

O investimento permitirá à Accenture aumentar sua atuação no segmento de serviços para crédito imobiliário no País em um momento em que o mercado passa por rápido desenvolvimento, informa o comunicado.

 “Com o crescimento da demanda por empréstimos para habitação, os bancos terão que ampliar sua capacidade de processamento, eficiência e controle de qualidade para serem competitivos”, pontuou, por meio de nota, Luís Simões, diretor da prática de Serviços Financeiros da Accenture. “O investimento no desenvolvimento e inovação da tecnologia da Vivere, combinado com as capacidades da Accenture Credit Services na prestação de serviços de terceirização de processos de negócios (BPO), pretendemos criar um provedor líder em serviços de processamento para o mercado de crédito imobiliário no Brasil”.
Fonte: crn.itweb 16/09/2013
====================


16 setembro 2013



0 comentários: