01 agosto 2013

Telmart reestrutura operação e mira receitas de R$ 70 mi

Momento é de transformação geral para a integradora baseada no Rio de Janeiro. Estratégia prevê lançamento de serviços de comunicação unificada em nuvem e inauguração de dois NOCs

A integradora de soluções convergentes Telmart lança mão de uma série de mudanças estratégicas e estruturais em busca de um modelo de negócios mais dinâmico e pautado por governança corporativa. 

O momento é de transformação geral. Na frente administrativa, Adriana Lima, diretora-executiva, assume o controle acionário da companhia, que passa a ser de capital fechado e ter um Conselho de Administração. A expectativa é que isso dê mais velocidade e transparência aos processos.

Na camada de negócios, a integradora lança em agosto uma oferta serviços de comunicação unificada na nuvem. A solução consumiu investimentos de 5 milhões de dólares e abrange voz, vídeo, mobilidade, presença, chat e web conferência, além de permite o acesso através de diversos dispositivos. Ainda, a Telmart pretende inaugurar dois NOCs (centros de operação de rede), sendo um Rio de Janeiro e outro em São Paulo.

 A expectativa é todo esse movimento contribua a elevar o faturamento, que foi de 50 milhões de reais no ano passado, à 70 milhões de reais este ano.

 Fundada em 1991 no Rio de Janeiro, a integradora vem investindo, em média, 1 milhão de reais por ano para capacitação técnica e comercial dos seus colaboradores. A provedora possui parcerias com Avaya, Polycom, HP, Cisco e Microsoft e, na carteira de clientes estampa marcas como Petrobras, Unimed, DHL, Dasa e L´Oreal.
Fonte: crn.itweb 01/08/2013

01 agosto 2013



0 comentários: