16 agosto 2013

Época Cosméticos fatura R$ 16 mi com produtos importados

A empresa carioca foi comprada hoje pelo Magazine Luiza por 13 milhões de reais

Criada em 1991, a Época Cosméticos é uma empresa familiar carioca. Com duas lojas mais o e-commerce, ganhou a atenção do Magazine Luiza, que anunciou hoje a compra da companhia ao mercado. A operação foi fechada por 13,6 milhões de reais. "Foi um processo que a gente vinha conversando há mais de um ano, procurando os melhores formatos e estamos muito felizes, apostando no crescimento", diz Lucila Milman, diretora executiva da marca.

 Desde 2006, a empresa foca sua atuação na loja virtual e é um dos maiores sites de venda de perfumes, cosméticos e maquiagens importados. A empresa começou como uma farmácia para a importação de produtos e migrou para a área de perfumaria. Hoje, o e-commerce representa mais da metade das vendas da marca.

 Segundo o comunicado divulgado pelo Magazine Luiza, a Época Cosméticos é parceira da empresa há dois anos e teve um crescimento de vendas de 60% no mesmo período, com receita bruta de 15,9 milhões de reais em 2012. "A aquisição foi só do site. As lojas continuam com a minha família e eu vou tocar como executiva do site", indica Lucila.

 Além do comércio eletrônico, a empresa tem duas lojas físicas no Rio de Janeiro, uma no Leblon e outra na Barra, e oferece um serviço de delivery, em que as clientes podem fazer o pedido pelo telefone e receber os produtos em casa. Para atrair os consumidores, a marca mantém o blog Papo de Beleza como canal para divulgar seus produtos e dar dicas sobre o assunto.

 Com a aquisição, o Magazine Luiza pretende expandir neste segmento que, segundo a empresa, “tem margens atrativas e cresce expressivamente no Brasil”. Por Priscila Zuini
Fonte: exame 14/08/2013


16 agosto 2013



0 comentários: