02 agosto 2013

CWT considera aquisições no país

A operação entre o grupo japonês JTB e a Alatur ameaça a posição de liderança da franco-americana Carlson Wagonlit Travel (CWT) no mercado brasileiro de viagens corporativas.

 No ano passado, a diferença entre as duas companhias foi de R$ 300 milhões - a CWT registrou faturamento de R$ 1,6 bilhão e a Alatur, de R$ 1,3 bilhão.

 A expansão da CWT em 2012, de 40%, deveu-se, em parte, à aquisição da Net Tour, feita em agosto de 2011 e outras podem vir. "O crescimento é uma necessidade contínua em nosso setor e as aquisições aceleram este movimento", afirmou ontem André Carvalhal, presidente da companhia para Brasil, América Latina e Caribe. "A CWT tem como parte de sua missão ser líder de mercado onde atua e sempre estará atenta a boas oportunidades de aquisições. Não faremos aquisições baseados no fato de que algum concorrente declarou que utilizará esta estratégia para crescer, mas sim se, de fato, encontrarmos o parceiro correto para alavancar nosso "market share"", acrescentou.

 Carvalhal é cauteloso ao traçar o cenário para o turismo corporativo por causa do ritmo ainda lento de expansão do Produto Interno Bruto (PIB). "O crescimento econômico fraco do país afetou o setor", disse.

 O executivo projeta expansão de um dígito para a CWT no mercado brasileiro em 2013, entre 2% e 3%. Para o segundo semestre, o ritmo vai ser acelerado, disse. "A base de comparação vai melhorar, porque o segundo semestre do ano passado foi fraco, e além disso a economia vai andar mais." Valor Econômico
Fonte: clippingmp 02/08/2013


02 agosto 2013



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