03 agosto 2013

CVC terá IPO, mais vendas online e abertura de novas lojas, diz Falco

Com o foco no desenvolvimento das vendas online e na abertura de novas lojas – existe o plano de 80 novas lojas ainda este ano -, a CVC afirma que vai apostar “mais” onde o cliente quiser comprar viagens. “Nos últimos anos focamos mais na abertura de lojas, pouco no online e razoavelmente no canal multimarcas”, disse o presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco, em entrevista ao MERCADO&EVENTOS, na tarde de hoje na sede da operadora, em Santo André (SP).

 “Neste segundo semestre vamos direcionar nossas ações para o online, que hoje representa um crescimento de 40% das vendas da operadora”, afirmou. “Nossa meta é ampliar os produtos na prateleira e oferecer além de viagens tradicionais, neste canal, viagens de finais de semana”, emendou. 

Outro ponto levantado pelo presidente da CVC, foi a aposta feita por Guilherme Paulus e pelo conselho, em especial a Carlyle, referente a conduta estratégica, financeira e que ditariam os novos passos da empresa. “Recebi o bastão e dei continuidade ao trabalho do Guilherme [Paulus]”, disse. 

Segundo Falco, a ideia com a vinda de Patriani [Valter] é trazer de volta a alegria e estimular as vendas de viagens de férias e de novos produtos. “O Valtinho [Patriani] é o melhor vendedor que eu conheço”, disse.

 Com relação a abertura de capital, Falco afirma que a proposta é dinamizar o mercado com o IPO da CVC. “Vamos aproximar o mercado de capitais da indústria de Turismo”, comentou. “O mercado de Telecon tem 6% do PIB e todas as empresas são abertas. O mercado de Ensino tem 1% do PIB e também tem 100% de suas empresas com capital aberto. Já o Turismo tem 4% e nenhuma empresa aberta. É natural a busca pela abertura de capital e isso vai ser muito bom para o setor”, emendou. 

Confira na íntegra a entrevista concedida ao M&E.   Por Luciano Palumbo
Fonte: mercadoeeventos 31/07/2013

03 agosto 2013



0 comentários: