07 agosto 2013

Crédito Real anuncia fusão com duas empresas e cria nova operação em Porto Alegre

A Crédito Real vai formar um novo grupo imobiliário a partir da incorporação das imobiliárias City e Mário Espíndola. Com a fusão, a partir de hoje as três empresas passam a trabalhar sob a marca Imóveis Crédito Real. O anúncio, feito ontem em Porto Alegre, representa o desfecho de um processo iniciado em 2007, quando a Crédito Real adquiriu a Mário Espíndola sem, no entanto, realizar uma fusão. Em 2011, quando foi adquirida a City, a empresa passou a analisar a possibilidade de realizar uma fusão e, em setembro de 2012, contratou as empresas Competence e Sunbrand para auxiliar nesse processo. 

Como cada empresa oferecia serviços e produtos diferentes, foi necessário realizar um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões na integração, com retorno esperado até 2015. A Crédito Real estima um crescimento de 25% em seu faturamento já em 2013, para cerca de R$ 30 milhões. Com a fusão, a companhia passa a somar 12 mil imóveis em carteira, movimentando R$ 120 milhões por ano.

 De acordo com o diretor superintendente da Crédito Real, Carlos Eduardo Ruschel, a empresa tinha uma presença maior no Centro de Porto Alegre, e, com as aquisições, amplia sua atuação em bairros na zona Norte, além de passar a operar no mercado de imóveis corporativos - são entre 1.800 e 2.000 imóveis com este perfil desde a aquisição da Mário Espíndola. A escolha por uma nova sede na avenida Carlos Gomes se deu por ser uma região com boas oportunidades e também por permitir incluir mais negócios corporativos em seu portfólio.

 Além disso, a Crédito Real admite preocupação em relação à necessidade de fazer frente a grandes players do mercado nacional que se estabeleceram em Porto Alegre a partir do boom imobiliário do final da década passada, como a Lopes e a Brasil Brokers. “São ameaças avaliadas”, diz Ruschel. “O mercado imobiliário ainda não passou pela consolidação que outros setores já passaram. Estamos nos antecipando a isso”, afirma o diretor administrativo da empresa, Rolf Zencker. Na sua avaliação, a empresa tem condições de se manter como protagonista em um cenário de maior competitividade. “O setor pede profissionalização cada vez maior”, afirma Ruschel. 

Nesse sentido, a avaliação é de que a integração dos serviços disponíveis para venda, locação e administração de condomínios oferecerá maior comodidade aos clientes. Além da sede, a marca inaugurou ainda uma nova agência no Centro e irá atender em seis postos nos principais bairros da cidade: Centro, Auxiliadora, Tristeza, Rio Branco, Moinhos de Vento e Floresta. Segundo Zencker, a empresa não deve fazer novas aquisições no futuro próximo, mas graças a sua boa condição financeira, seguirá avaliando a compra de novas carteiras.
Fonte: jornaldocomercio 07/08/2013

07 agosto 2013



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