22 julho 2013

Telefónica negocia subsidiária da KPN na Alemanha

A holding Telefónica, que no Brasil controla a Telefônica/Vivo, confirmou em comunicado à comissão de valores mobiliários espanhola nesta segunda, 22, que negocia a compra da E-Plus, subsidiária da holandesa KPN na Alemanha. A KPN também confirmou a negociação, mas nenhuma das empresas quis entrar em detalhes.

 Os posicionamentos oficiais aconteceram depois que o Financial Times (FT) reportou que as operadoras estavam em negociações avançadas para a compra da E-Plus pela Telefónica, transação que, segundo o jornal, poderia ser concluída ainda nesta segunda-feira.

 Segundo fontes do FT, o negócio pode chegar a 4,5 bilhões de euros e envolveria a fusão da E-Plus com a subsidiária que a Telefónica já tem na Alemanha, a O2. A KPN poderia sair da transação também com uma participação no capital da O2 alemã.

 Vale lembrar que há menos de um mês a Telefónica se desfez da O2 na Irlanda, quando vendeu a subsidiária para o grupo chinês Hutchison Whampoa por um total de 850 milhões de euros. E menos de um ano atrás a KPN também ganhou um novo controlador: a América Móvel, do mexicano Carlos Slim, que controla Claro, Embratel e Net Serviços no Brasil.
Fonte: teletime 22/07/2013

22 julho 2013



0 comentários: