31 julho 2013

Samsung negocia compra de empresa especializada em tecnologia OLED

A Samsung está prestes a adquirir a Novaled AG, empresa alemã especialista em tecnologia e componentes para telas de diodo orgânico emissor de luz (OLED). Segundo fontes próximas as negociações disseram ao The Wall Street Journal, a fabricante coreana teria oferecido mais de US$ 200 milhões pela companhia. Ainda de acordo com o jornal americano, a oferta sinaliza o compromisso da Samsung em investir em um crescente mercado de alta tecnologia de iluminação para telas de televisores e smartphones, dando continuidade a sua maratona de aquisições de pequenas empresas com tecnologias utilizadas em produtos eletrônicos de consumo.

 No início do mês, a fabricante coreana adquiriu a Boxee, startup especializada na transmissão de conteúdo multimídia por streaming, e em maio, comprou a Movl, plataforma de aplicativos para TV conectada.

 Fundada pelo instituto de pesquisa alemão Fraunhofer Institute e pela Universidade Técnica de Dresden, a Novaled já oferece, há dois anos, tecnologia OLED de telas para a Samsung, depois que o braço de capital de risco da empresa coreana, Samsung Venture Corporation, adquiriu participação de 10% na empresa em 2011.

 Procurada pelo jornal, a Samsung afirmou que está revendo a possibilidade de aquisição e que uma decisão final ainda não foi tomada. Já a Novaled não se pronunciou sobre o acordo.
Fonte: tiinside 30/07/2013

31 julho 2013



0 comentários: