17 julho 2013

Rocket Internet pretende triplicar carteira em 5 anos

Companhia diz que o crescente interesse dos investidores em empresas de internet poderia ajudá-la a mais do que triplicar sua carteira

 A Rocket Internet, empresa de venture capital por trás de marcas como as varejistas Zalando e Dafiti, diz que o crescente interesse dos investidores em empresas de internet poderia ajudá-la a mais do que triplicar sua carteira ao longo dos próximos cinco anos.

A Rocket, apoiada pelo investidor sueco AB Kinnevik, foi fundada em 2007 pelos irmãos Oliver, Marc e Alexander Samwer, que tiveram um sucesso inicial com a fornecedora de conteúdo para celulares Jamba.

 A estratégia da Rocket é pegar modelos de sucesso do varejo virtual e reproduzi-los em todo o mundo. Depois de iniciar o negócio na Europa, o fundador Oliver Samwer diz que as maiores oportunidades estão em mercados emergentes.

 "Temos cerca de 75 empresas hoje e em cinco anos queremos ter 200 a 250 empresas em todo o mundo", disse à Reuters. Os investimentos da Rocket em mercados emergentes incluem a Dafiti na América Latina e a Zalora no sudeste da Ásia, bem como a varejista Jumia na África.

 A empresa levantou cerca de 1 bilhão de dólares desde o início do ano.Victoria Bryan, da Reuters
Fonte: exame 16/07/2013

17 julho 2013



0 comentários: