24 julho 2013

Raízen e IMC desistem de acordo

A Raízen, joint venture dos grupos Cosan e Shell, e a International Meal Company (IMC), dona da rede de restaurantes Frango Assado, desistiram de fazer uma associação. As negociações, que já duravam alguns meses, foram encerradas, informaram as duas empresas, de acordo com comunicados enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As duas companhias, que enviaram comunicados separados à CVM, não informaram o motivo pelo qual as discussões não vingaram.

Não é a primeira vez que as duas empresas desistem de firmar uma parceria. Elas já tinham conversado para uma possível associação no ano passado, mas as negociações não foram adiante. Neste ano, retomaram as conversas, que novamente não evoluíram.

A ideia original era criar uma empresa para operar lojas de conveniência instaladas em postos de gasolina. As duas companhias formariam uma joint venture, com 50% de participação cada uma. A divisão de gestão compartilhada teria sido, novamente, o motivo do desentendimento entre ambas, segundo fontes do setor. As duas empresas queriam ser a acionista majoritária. Por Ana Paula Ragazzi e Mônica Scaramuzzo |  Valor Econômico
Fonte: clippingmp 24/07/2013

24 julho 2013



0 comentários: