10 julho 2013

LVMH compra participação de 80% da Loro Piana por US$ 2,6 bilhões

O conglomerado de luxo francês LVMH compra participação majoritária da companhia de lã de luxo italiana e cashmere Loro Piana para € 2 bilhões (2,57 bilhões dólares pelo câmbio atual).

 Os irmão Loro Piana, Sergio e Pier Luigi, manterão a participação de 20% da empresa, bem como a gestão operacional da mesma. “Ao se unir LVMH, um grupo que reúne um dos mais valiosos conjuntos de Maisons de luxo, Loro Piana se beneficiará das sinergias excepcionais, preservando a sua herança tradicional”, disse Sergio e Pier Luigi Loro Piana em um comunicado à imprensa. 

Loro Piana está sediada na aldeia de Quarona, onde suas fábricas estão localizadas. Ela foi fundada em 1924 por Pietro Loro Piana, um comerciante de lã local. Não foi até depois da Segunda Guerra Mundial que o sobrinho do fundador, Franco Loro Piana, assumiu o controle da empresa e a introduziu-o aos mercados internacionais. Agora em sua sexta geração de propriedade da família, Loro Piana comercializa ultra-lã e cashmere de luxo, provenientes de todo o mundo proveniente de lugares distantes como a Austrália, Nova Zelândia e do Himalaia.

 Seus clientes incluem fabricantes de high-end em todo o mundo, como ternos Brioni e varejistas de médio porte, como Bloomingdale e J. Crew. A empresa também tem sua própria linha vestuário.Um casacos da conservadora marca é vendidos no varejo por até £ 12.000. De acordo com a Reuters, a empresa deverá crescer em vendas 10% em 2013. 

Já a LVMH faz parte de um consórcio de investidores, que tem uma participação minoritária no negócio da moda.
Fonte: luxurylab 10/07/2013

10 julho 2013



0 comentários: