10 julho 2013

Lincoln compra divisão de assessoria financeira do Stratus

O banco de investimento norte-americano Lincoln International comprou a divisão de assessoria financeira do grupo brasileiro Stratus, que atua no setor de private equity, informou a instituição em comunicado nesta quarta-feira.

 Especializado em fusões e aquisições, o Lincoln iniciou suas atividades no Brasil em setembro de 2012, e a aquisição tem como objetivo ampliar os serviços para clientes do Brasil e da América Latina, informou. A instituição tem 14 escritórios nas Américas, Ásia e Europa.

 "A Lincoln International seguirá crescendo e buscando uma posição de liderança no mercado brasileiro de fusões e aquisições", afirmou em nota o presidente da Lincoln International no Brasil, James Sinclair.

 O valor da transação não foi revelado pelas companhias.

 Sediado em São Paulo, o Grupo Stratus vai se concentrar nas atividades de private equity, afirmou Alberto Camões, sócio fundador do Stratus, em nota.

Entre as empresas investidas pelos fundos do grupo Stratus estão a Senior Solution, que realizou uma oferta no Bovespa Mais em março, a empresa de frotas corporativas Maestro e a Amyris, que atua em biotecnologia. Por Natalia Gómez | Reuters
Fonte: Uol 10/07/2013

10 julho 2013



0 comentários: