25 julho 2013

Lexia é segunda compra da Rosetta Stone em poucos meses

Empresa de soluções tecnológicas para educação adquire Lexia, que cria materiais para alfabetização e leitura em inglês

A Rosetta Stone, empresa de soluções tecnológicas para educação, anunciou hoje que comprou a americana Lexia Lerning Systems por 22,5 milhões de dólares. Os produtos de alfabetização e leitura em inglês da Lexia são utilizados por mais de 14 mil instituições de ensino e 1 milhão de estudantes online.

 Fundada em 1992 e presente no Brasil desde 2011, a Rosetta Stone oferece cursos em 30 idiomas com técnicas patenteadas e esta foi sua segunda aquisição em poucos meses. Em abril, ela comprou por 8,5 milhões de dólares a Livemocha, maior comunidade virtual do mundo dedicada ao aprendizado de idiomas, com mais de 3 milhões de usuários no Brasil.

 Considerando as duas, a divisão de Empresas & Educação (E&E) da Rosetta Stone espera gerar mais de US$ 80 milhões por ano, o que representa aproximadamente 30% do total mundial de vendas.

 As aquisições recentes são parte da estratégia da empresa de se expandir além do setor de línguas e continuar a transição para serviços na nuvem. "Estamos nos reposicionando para mudar o ensino como conhecemos”, afirmou a diretora para Mercados Emergentes e América Latina, Carolina Furukrona. Por João Pedro Caleiro
Fonte: exame 25/07/2013

COMENTÁRIOS:

A Rosetta Stone divulga em seu site apresentação Acquisition of Lexia Learning July 25, 2013. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.









25 julho 2013



0 comentários: