14 junho 2013

Petrobras e BTG formam joint-venture de óleo e gás na África

A instituição financeira irá adquirir participação em controlada da petrolífera brasileira por US$ 1,525 bilhão.

 A Petrobras e o Banco BTG Pactual anunciaram que nesta sexta-feira (14/6) a Petrobras International Braspetro B.V. (PIBBV), controlada da Petrobras, em conjunto com o veículo de investimento gerido e administrado pelo BTG Pactual, o Veículo BTG Pactual, celebraram instrumento vinculante para a formação de uma joint-venture (na proporção de 50% cada), para a exploração e produção de óleo e gás na África.

 A constituição da joint-venture irá ocorrer mediante a aquisição, pelo Veículos BTG Pactual, de 50% das ações de emissão da Oil & Gas B.V. (PO&G), atualmente detida integralmente pela PIBBV, por US$ 1,525 bilhão.

 Após concluída a reorganização societária, a operação irá envolver sucursais localizadas em Angola, Benin, Gabão e Namíbia, e as subsidiárias Brasoil Oil Services Company (Nigeria) Ltd., Petroleo Brasileiro Nigeria Ltd. e Petrobras Tanzania Ltd.

 A parceria foi aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras em reunião realizada nesta sexta, e seu fechamento está previsto para acontecer até o final do mês corrente.

 "A operação representa um passo importante para a Petrobras, no âmbito do seu Programa de Desinvestimentos, permitindo a ampliação de sua atuação na África e o compartilhamento dos investimentos requeridos para expansão e desenvolvimento de suas reservas", pontua a petrolífera, em comunicado.
Fonte: Brasil Econômico 14/06/2013

14 junho 2013



0 comentários: